O que o sexo significa para você?
- espacomentesa1
- 6 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Quando você está em uma relação íntima, o que busca? O que você gostaria de experimentar ainda? A sua melhor experiência íntima já aconteceu ou ainda vai acontecer?

Eu quero trazer o relacionamento e a vida sexual para o primeiro plano da sua vida. Quero que pense agora, neste momento, no que você deseja para sua vida íntima. Porque a sexualidade não é um acessório. Ela é uma parte central da nossa personalidade e de tudo aquilo que nos faz humanos: nossa capacidade de amar e ser amados, de ter empatia, de criar conexão e afeto. A experiência sexual pode ter muitos significados para cada pessoa, mas ela é sempre a base da nossa humanidade.
É através do contato físico que criamos laços: primeiro com nossos pais e cuidadores, depois com outras pessoas importantes em nossas vidas. E enquanto vamos crescendo vamos também aprendendo a ser sexuais: como nosso corpo funciona, o que nos excita, que situações e pessoas são estimulantes, que comportamentos devemos evitar. Nossa capacidade de reproduzir é inata e natural, mas sentir prazer é um comportamento totalmente aprendido.
Portanto é ao longo da vida através do que vemos, lemos, ouvimos e experimentamos que vamos moldando nossa capacidade de sentir, dar, permitir e experimentar prazer. E aí que tudo fica mais interessante.
Não importa o que você está experimentando agora em relação a sua vida sexual e amorosa: frustração, medo, incerteza, satisfação, realização, curiosidade. Não importa porque não é definitivo: você pode aprender novas habilidades de se relacionar e ter uma vida com prazer a qualquer momento. Nosso cérebro e nosso corpo foi modelado por centenas de anos para ser flexível, aprender e mudar.
Quando mudamos nossa forma de pensar, nossas crenças, esta mudança se reflete em nossas emoções e atitudes. Busque a ajuda do Psicólogo especialista em Sexualidade para te ajudar com questões íntimas e sexuais.
Comments